Nutricosméticos: saiba mais sobre as famosas cápsulas de beleza

A Extratos da Terra explica para o que serve e como atuam esses produtos no organismo
Nos dias atuais, fala-se muito sobre os tais nutricosméticos, mas você sabe realmente qual a função deles e como atuam em nosso organismo? Pensando nisso, a Extratos da Terra - que possui em sua linha Dermosoft Antiacne, o Acne-In, explica melhor o assunto. Esses famosos produtos são suplementos orais que possuem em suas fórmulas, nutrientes e antioxidantes direcionados a cuidar da pele, cabelos e unhas.
Conhecidos como “suplementos de beleza”, os nutricosméticos não aparecem somente em forma de cápsulas, mas também podem ser encontrados como chás, sucos, sopas e até chocolates. Sua funcionalidade é auxiliar nos cuidados, de maneira a estimular a produção de colágeno, prevenir e tratar processos de envelhecimento, prevenir danos solares na pele, auxiliar no controle de acne, entre vários outros exemplos e benefícios, mas sempre “de dentro para fora” do organismo.
Composto por café verde, zinco, silício orgânico com peptídeos de colágeno marinho, selênio vitamina E, caviar integral e vitamina B3, o Acne-In é o nutricosmético da Extratos da Terra, que foi desenvolvido para atuar no tratamento global da pele acneica. O produto inibe o processo inflamatório e controla as bactérias que causam as espinhas, atuando nos mecanismos que levam ao desenvolvimento e ao agravamento da acne e dos comedões.
Ele também regula a produção de sebo, reduzindo a oleosidade da pele; auxilia na absorção de colágeno, melhorando a firmeza e reduzindo os sinais da idade, tais como enrugamento e flacidez, e deve ser ingerido uma cápsula por dia, após o café da manhã. Vale ressaltar que, para resultados eficazes, os nutricosméticos sempre devem estar combinados com outros fatores determinantes, como hábitos saudáveis e o uso de produtos tópicos no dia a dia.

  • Outra dúvida que surge é com relação à diferença entrenutricosméticos e nutracêuticos? No Brasil, ainda não existe uma regulamentação que defina o que é cada nomenclatura, mas comumente se utiliza o termo nutracêutico para os suplementos que estão relacionados ao cuidado e à prevenção de doenças, e o termo nutricosmético para os suplementos direcionados aos cuidados de saúde e beleza da pele, do cabelo e das unhas.

Preço Médio: R$ 68,00 (com 30 cápsulas)

Acne-In deve ser consumido em conjunto com toda a linhaDermosoft Antiacne, composta por Espuma DetoxSérum Multissolução e Sérum Secativo Pontual.


0 comentários

Deixe aqui seu comentário.