Saiba mais sobre o ativo que inibe a formação de marcas escuras na pele

A Extratos da Terra é a primeira empresa que usa o Alfa-Arbutin na versão nanoencapsulada
Um dos ativos presentes no Sérum M-Solution, da linha Dermolight – uma das novidades da Extratos da Terra, é o Alfa-Arbutin, um ativo nanoencapsulado que inibe a formação descontrolada da melanina, responsável pela formação das marcas escuras. Por ser inovador, graças à sua nanotecnologia, a substância penetra melhor até o seu local de ação e tem efeito prolongado, potencializando o efeito clareador.
Promovendo o clareamento da pele, o ativo viabiliza esse efeito por inibir a atividade da tirosinase, uma enzima-chave no processo de pigmentação da pele. Essa enzima catalisa as duas primeiras etapas da síntese de melanina, primeiro hidrolisando o aminoácido tirosina e transformando-o em DOPA e, depois, oxidando para formar a dopaquinona, sendo, portanto, a enzima-chave no processo de melanogênese e formação de hipercromias.
O Alfa-Arbutin, ao se ligar à tirosinase, inibe a ação desta no processo de melanogênese e, então ocorre a redução da formação de melanina, o que diminui as marcas escuras, sejam elas originadas pela exposição solar, marcas senis ou melasma. A tirosinase está no melanócito, que é uma estrutura que fica na última camada da epiderme, por isso a importância de se ter um ativo inibitório dessa enzima nanoencapsulado que possa permear até o seu sítio de ação.

Resultados dos testes do Sérum M-Solution
Após 60 dias de uso do produto:

  • 95% perceberam que a pele ficou com tom mais uniforme;
  • 90% perceberam redução das marcas escuras;
  • 90% perceberam que clareou o melasma.

Os produtos da marca estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br. Tel: (48) 3342-0087.

0 comentários

Deixe aqui seu comentário.