Positividade

Geralmente nós adquirimos o péssimo hábito de se comparar com algumas pessoas do nosso nicho, sabia que isso é perigoso? Você acaba se inferiorizando, você não ficará feliz com suas simples conquistas, sempre tenta ser ou conseguir além do que é permitido à você, sua mente pode adoecer, seu corpo também, entre muitos outros males que pode lhe causar essa ação.

A nossas vidas nunca é perfeita o suficiente, sempre que você olha para o vizinho e enxerga a grama mais verde, automaticamente se sente mal, mas estou aprendendo e adotando uma filosofia para minha vida chamada, positividade. Vamos continuar com o exemplo da grama do vizinho que é mais verde e tão linda quanto a sua, mas pera ai... você tem grama, você tem um terreno onde possui grama e nesse terreno você possui uma casa, olha que legal na sua casa você tem proteção e abrigo... Conseguiu compreender o meu raciocínio? Sempre que você encontrar algo que julga ruim ou pior que o do outro, pensa nas coisas ao redor de tudo isso que lhe proporcione orgulho e felicidade daquilo que você tem.

Posso confessar uma coisa, eu fazia isso desde criança sem intenção. Vou compartilhar uma história.

Quando criança todo final de semana eu e minhas amiguinhas se reuníamos no quintal da minha casa pra brincar de Barbie ou casinha, era sempre as mesmas brincadeiras. Eramos em quatro menininhas, cada uma com sua caixa/sacola cheia de brinquedos, cada uma possuía um kit diferente da outra, uma com itens originais, outra com alguns originais porém com muita coisa, uma com brinquedos de madeira e outra com um pouco de cada categoria mencionada... Eu não era a menina que tinha todos os brinquedos originais, porém eu sempre olhava para as bonecas da minha amiga que tinha coleções e mais coleções dos itens da Barbie originais e pensava: "Ah, pelo menos eu tenho um semelhante, que faz as mesmas coisas mas com cores diferentes. (Afinal não era original)".
Olha que legal né? Hoje vejo que esses pensamentos "positivos", quando criança me tornou uma mulher bem deboista* e positiva. Então a lição que eu quero deixar aqui é essa.
Não se compare com ninguém, não se diminua, não seja negativo com suas ações, coisas e conquistas. Viva sua vida, ela é curta de mais, hoje temos tudo, amanhã podemos não ter nada, então valorize o minimo de tudo que você está vivendo.

Beijos e até mais.

*Praticar o Deboísmo é simplesmente "ficar de boas". Sempre, sem stress, violência, respeitando a opinião alheia contrária a sua. Seria a salvação da humanidade se fosse praticada por todos.Sua origem foi na internet,mas pode e deve ser usado em todos os setores da vida



0 comentários

Deixe aqui seu comentário.