Kit de germinação permite que o consumidor faça seu próprio alimento

Empresa paranaense participa da maior feira de produtos naturais da América Latina

A busca pela alimentação saudável é algo em ascendência no Brasil e no mundo. E essa é a máxima apresentada e discutida na Bio Brazil Fair 2019 e na Feira Naturaltech, que acontecem simultaneamente de 5 a 8 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento está na 15ª edição e prova que o consumidor consciente tem optado por alternativas que o coloquem em sintonia com escolhas mais sustentáveis. Ambos os eventos reúnem mais de 100 expositores voltados ao tema, além de palestras, rodas de conversa, oficinas. Nessa corrente sustentável, estão os alimentos vivos germinados e brotos, que muitas pessoas já produzem em casa se utilizando de vidros e tecidos. Mas o que talvez poucos conheçam, é que existe um produto no mercado pensado em facilitar essa prática e inserir o alimento vivo no consumo diário das pessoas.

A Broto Fácil, uma novidade nascida em Curitiba, no PR, estará pelo segundo ano consecutivo no evento. O kit Broto Fácil nasceu depois de longo processo de desenvolvimento desenhado pelo Mestre em Tecnologias Ambientais e Doutorando em Meio Ambiente e Desenvolvimento, pela UFPR, Nilson Ramos. “Eu estudo o consumo e a produção de germinados há mais de 10 anos e a partir disso percebi a demanda por um produto que facilitasse o processo nas casas dos brasileiros”, explica Ramos. O kit Broto Fácil consiste em um kit para que todos possam produzir seus próprios brotos de maneira fácil e segura, sem o uso de terra, desperdícios e bagunça. Possui passo a passo e suporte necessários para que as pessoas consigam facilmente cultivar seus brotos.

Para produzir brotos e germinados são utilizadas sementes não tratadas, ou seja, sementes que não recebem tratamento químico e são aptas ao consumo humano. A partir delas, entra o processo de germinação que provoca reações bioquímicas no interior dos grãos e sementes. Isso resulta em uma explosão de nutrientes, ou seja, o consumo de germinados propicia maior absorção de substâncias extremamente nutricionais por serem um alimento vivo.

O kit Broto Fácil é formado por três bandejas de produção, uma base coletora de água, colher de dosagem de sementes, três tampas de vidro de conserva para etapa de germinação, um borrifador e sementes para as nove primeiras produções. Em até seis dias desde o início do processo, o consumidor já tem o alimento em casa pronto para ser consumido.

Entre as sementes mais utilizadas estão a alfafa, o feno grego e o trevo. Também há opções como brócolis, nabo, repolho, rabanete, ervilha, lentilha, entre outros. O kit completo custa R$ 190,00 e durante o evento será comercializado a R$ 175.

Para quem quer saber mais sobre como acontece o processo de germinação a partir do Broto Fácil, a empresa disponibiliza vídeos explicativos em seu site www.brotofacil.com.br e também nas redes sociais @brotofacil. Na Bio Brazil Fair e Naturaltech, o stand da empresa ficará na Rua J/2 , stande número 08 .

Serviço
O que: Broto Fácil – kit de produção de brotos
Onde: Bio Brazil Fair 2019 – NaturalTech
Quando: 5 a 8 de junho das 11h às 20h
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP
Quanto: entrada gratuita – inscrições no local ou antecipadas emwww.biobrazilfair.com.br

Broto Fácil – Curitiba PR
brotofacil@gmail.com 41 3319 6556 / 41 99211 6556 – www.brotofacil.com.br


0 comentários

Deixe aqui seu comentário.