Dicas para compras online

Leave Comment

Sempre Barbaras: dicas para compras online

No mundo moderno de e-commerce de hoje, muitas pessoas preferem fazer compras online a viajar para sua boutique favorita apenas para comprar um item que desejam. Embora isso promova uma forma mais fácil e rápida de fazer compras, ainda existem riscos por envolver o uso da internet. Para garantir sua segurança nas compras online, fique atento às dicas que temos aqui na Sempre Barbaras.

Mais do que apenas um estilo de vida e um blog pessoal, Sempre Barbaras também oferece guias úteis para nossos leitores que desejam aproveitar ao máximo sua jornada de compras online. Confira algumas das melhores dicas para se manter protegido contra fraudes e hackers online ao ler o restante do artigo abaixo:

Compre em sites confiáveis

O primeiro passo para se manter seguro ao fazer compras online é navegar em sites confiáveis. Quando você faz compras em varejistas on-line em que confia, já sabe que está em boas mãos, não importa quantas vezes você explore o site. Marque a página para saber aonde ir quando quiser fazer compras. Isso também garantirá que você não abrirá um site de phishing da página original da loja. 

Para certificar-se de que abrirá o site legítimo, digite o nome da loja na página de pesquisa do navegador, em vez de na barra do navegador na parte superior da guia. Além disso, você deve olhar para o símbolo do cadeado na barra de pesquisa, pois ele dirá se sua conexão é segura ou não.

Procure análises de produtos 

Se você identificar um produto de um novo vendedor que não tenha comprado antes, é ideal fazer algumas pesquisas e análises sobre o item. Isso garantirá que os produtos que estão vendendo sejam seguros e autênticos. Você evitará o trabalho de perder dinheiro e denunciar os produtos às autoridades.

Desconfie de ofertas

Muitos links e anúncios de phishing o induzem a clicar neles para adquirir uma promoção ou oferta. Antes de ingressar ou adquiri-los, certifique-se de ler sobre o assunto, porque se for bom demais para ser verdade, é melhor acreditar que é um negócio / promoção fraudulento. 

Além disso, você deve comparar o preço do item que deseja com outros sites que oferecem a mesma coisa. Preços excepcionalmente baixos tendem a ser uma bandeira vermelha, então certifique-se de verificar os preços antes de comprar. 

Não navegue em Wi-Fi público

Uma das maneiras menos seguras ao fazer compras online e acessar contas pessoais é usar o Wi-Fi público. Evite conectar-se a um WiFi público se estiver planejando comprar itens e compartilhar informações pessoais para pagar por eles. Uma das pessoas que usam o WiFi público pode ser o hacker que está esperando a oportunidade perfeita para obter seu nome, endereço e até informações bancárias. 

Use senhas fortes

Outra maneira de ficar seguro ao fazer compras online é usar senhas fortes para suas contas. Quanto mais complicadas forem suas senhas, mais difícil será para os hackers acessar sua conta e roubar suas informações. Ao criar uma senha, certifique-se de incluir letras maiúsculas e minúsculas, símbolos e números.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *