Dicas ao viajar para o Brasil

Leave Comment

Sempre Barbaras: Dicas para viajar ao Brasil O

Brasil é conhecido por ser de tirar o fôlego devido às suas belezas naturais, festivais emocionantes e cultura fascinante. Quando alguém ouve a palavra Brasil, a primeira coisa que vem à mente são suas ruas coloridas e sua comunidade movimentada. 

No entanto, todos sabemos que também é grande, o que significa que o crime e a delinquência também estão presentes. Mas você não precisa se preocupar com isso porque cada país sofre os mesmos problemas e até tem seus problemas dos quais talvez não tenhamos conhecimento.

Se você está pensando em viajar para o Brasil a qualquer momento, a Sempre Barbaras está aqui para dar dicas que podem te ajudar em sua visita ao país. Eles são fáceis de lembrar, então você não precisa se preocupar em esquecer uma dica importante no meio de sua exploração. Dito isso, aqui estão algumas dicas úteis que você deve saber quando viajar ao Brasil:

Contrate um guia em áreas remotas O

Brasil é conhecido por suas maravilhas naturais que aumentam seu charme e beleza. Dois dos lugares mais extraordinários do país são o Pantanal e a floresta amazônica. Portanto, se você está planejando visitar esses lugares, deve optar por contratar um guia que irá auxiliá-lo e ajudá-lo a sair com segurança. 

Como esses guias sabem mais sobre a área do que você, eles podem ajudá-lo a evitar animais potencialmente perigosos, como panteras, sucuris, jacarés, aranhas venenosas e parasitas. Lembre-se de que você não está familiarizado com os perigos reais desses lugares e, depois de entrar nisso, pode ser difícil escapar. 

Ao contratar um guia, certifique-se de que ele veio de uma agência e pareça confiável o suficiente para evitar se perder. Evite receber aqueles que acabou de entrar em contato localmente e ofereça o serviço deles a você. Na maioria das vezes, essas pessoas querem apenas o seu dinheiro e não querem saber de te guiar pela floresta tropical. 

Não seja muito corajoso

Se você alguma vez se encontrar na situação desagradável de ser roubado, evite mostrar muita bravura e enfrentar os ladrões para salvar o dia. Não tente negociar e também revide. Normalmente, esses tipos de atos heróicos acabam mal e você sofrerá as consequências.

Ao passar por essa situação, entregue seus pertences imediatamente e não espere que os ladrões o machuquem no processo. Lembre-se de que é melhor perder coisas materiais do que arriscar a vida. Além disso, muitos ladrões não têm medo de nada e não se importam de ir para a prisão. Portanto, mesmo que você tenha uma arma ou faca para autodefesa, os ladrões ficarão mais seduzidos a fazer coisas cruéis e até mesmo roubar suas armas.

Cuidado com as favelas 

Muita gente sabe como as favelas podem ser perigosas, não importa a hora do dia. Como muitas favelas são administradas por gangues, e estranhos podem entrar e sair sem permissão, muitas pessoas consideram as favelas como locais inseguros. No entanto, isso não significa que você deve evitá-los a todo custo. Quando se trata de favelas, é mais seguro visitar a zona sul, pois elas têm ótimas festas e comunidades amigáveis. O que você deve ter cuidado é ir para as favelas da zona norte, porque é onde a maioria dos crimes acontece.

Passe pelos semáforos vermelhos  

Tarde da noite nas grandes cidades do Brasil, é aceitável passar pelos semáforos vermelhos, o que é uma grande diferença com o que a maioria das pessoas está acostumada. Isso ocorre porque as ruas normalmente não são movimentadas e não há tráfego. Muitos moradores fazem isso para evitar serem roubados quando param no semáforo de uma rua vazia. 

Portanto, ao passar pelo semáforo vermelho, você tem grandes chances de evitar esse tipo de cenário. Embora você possa não estar acostumado a esse tipo de prática, ainda tem a opção de não seguir o que os outros fazem. A melhor coisa a fazer é confiar em seus instintos e ver o que acontece. 

Use repelente de mosquitos Os

mosquitos podem ser bastante abundantes em algumas áreas do Brasil. Você não gostaria de contrair dengue, zika e outras doenças enquanto viaja por um dos países mais bonitos do mundo. Os níveis dessas doenças podem ser devastadores se você for mal atingido em comparação com outras pessoas. 

Para ajudá-lo a prevenir isso, certifique-se de levar repelente de mosquitos com você o tempo todo. Você pode aplicar isso antes de sair de casa e antes de dormir. Isso também pode ser usado para crianças, portanto, se você trouxe seus filhos com você, pode aplicá-lo a eles. 

Prepare cópias de seus documentos 

Mesmo que você não esteja no Brasil, é importante levar seus documentos com você o tempo todo, mesmo que não seja solicitado que você os mostre. Na rara chance de que você faça, você deve ser capaz de mostrá-los. 

Em vez de carregar seus documentos reais, você pode trazer uma cópia desses documentos para manter as cópias originais seguras. Certifique-se de trazer fotocópias nítidas e limpas ou cópias impressas de seus documentos e coloque-os em envelopes de plástico lacrados para protegê-los. 

Leve-os sempre com você para se certificar de que tem uma prova de identidade quando necessário.

Use protetor solar em todos os momentos. 

Ficar bronzeado é uma das pistas óbvias de que você acabou de tirar férias. No entanto, a exposição excessiva ao sol pode causar queimaduras solares graves e pode levar a doenças piores, como câncer de pele. 

O verão no Brasil pode ser intenso às vezes e os raios ultravioleta são fortes nessas épocas. Não há muito a fazer para reduzir o calor que você está sentindo, especialmente quando você está ao ar livre. Segundo pesquisas, o calor no Rio de Janeiro pode chegar a 50 graus centígrados.

Além disso, muitas das atividades de entretenimento do Brasil acontecem ao ar livre, então é melhor aplicar protetor solar para proteger sua pele do calor do sol. Você também deve beber bastante água para se manter hidratado pelo menos 2 litros por dia. 

Não ande de motocicleta na cidade

Devido ao tráfego intenso na cidade, pode parecer uma boa ideia andar de motocicleta. No entanto, isso acarreta um alto risco de se envolver em um acidente. Segundo estudos, quase três pessoas morrem por dia em acidentes de motocicleta na cidade de São Paulo. É por isso que é melhor usar o transporte público e ficar seguro em vez de arriscar sua vida apenas para chegar ao seu destino.

Mantenha seus pertences seguros

Fique de olho em suas malas e garanta a segurança de seus pertences quando viajar para o Brasil. Ao escolher uma sacola para usar durante a viagem, é melhor escolher uma que cruze seu corpo, pois você pode monitorar facilmente seus pertences. 

Evite usar bolsas grandes e caras que tenham o bolso aberto, pois isso pode ser um alvo fácil para batedores de carteira. Idealmente, você deve usar uma pequena bolsa que possa acomodar todos os seus itens importantes, como telefone celular, carteira, chaves, cartões e documentos. 

Se você for a um bar, certifique-se de manter a bolsa no colo e não no encosto ou no gancho da cadeira. Os ladrões podem facilmente roubar sua mala se você fizer isso, já que está ocupado conversando com as pessoas para verificar sua mala a cada segundo. 

Enquanto isso, se você estiver na praia, mantenha sua bolsa debaixo da toalha de praia para que fique escondida do olho nu dos ladrões. 

Pague pela lavanderia

Muitos hotéis no Brasil oferecem serviços de lavanderia aos hóspedes. Eles podem lavar e passar suas roupas, tornando mais fácil para você repetir algumas peças que deseja vestir novamente.

Certifique-se de concordar com um preço desde o início para que tudo esteja claro antes de lavar suas roupas. No entanto, você não deve ser muito duro com eles, já que o sustento dos trabalhadores está em jogo. 

Felizmente, hotéis maiores já definem preços para seus serviços de lavanderia, então você não precisa se preocupar em falar com o pessoal sobre isso. Apenas certifique-se de verificar as restrições de peso para ter uma referência sobre quanto você deve pagar. 

Faça sua pesquisa

Antes de ir ao Brasil e assim que chegar, certifique-se de fazer sua pesquisa e anotar as informações importantes que você deve manter em mente enquanto estiver no país. Experimente pesquisar as tradições e costumes dos brasileiros para que você possa acompanhá-los quando encontrar e se tornar amigo de alguns dos habitantes locais. 

Você também deve pesquisar os festivais e feriados que eles têm para planejar seus destinos e comemorar como um brasileiro. Além disso, isso também o ajudará a evitar ações e palavras que sejam ofensivas ou desrespeitosas para com os habitantes locais. 

Divirta-se em suas viagens! 

Aproveite ao máximo sua estada no Brasil e descubra seus encantos e belezas para valorizá-la mais. Com a ajuda das dicas do Sempre Barbaras, você pode se divertir enquanto se mantém seguro enquanto explora o país. Descubra o que o Brasil tem a oferecer hoje!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *